Funcionamento básico da Refrigeração Ar Veicular -Instalação Ar Condicionado Automotivo em São Paulo

O ar condicionado como diz “condiciona” o ar. Não só esfria, mas também reduz o teor de umidade .Todos os aparelhos de ar condicionado funcionam da mesma forma, sejam eles instalados em um prédio ou em um carro. A geladeira ou o freezer são, de certa forma, um aparelho de ar condicionado. O ar condicionado é um campo próprio, mas nos atermos nos pontos principais ou no ar do condicionador de ar e nas peças principais usadas e algumas dicas para manter o sistema de ar condicionado funcionando corretamente.

Os principais princípios do ar condicionado são a evaporação e a condensação , depois a compressão e a expansão .
Evaporação –  Condensação  –  Calor de compressão  –  Compressão   –  Refrigeração por Expansão:
Então, aqui é como funcionam todas as várias partes do ar de ar do carro:

Compressor:O compressor é o cavalo de trabalho do sistema de ar condicionado, alimentado por uma correia de transmissão conectada à virabrequim do motor. Quando o sistema de ar condicionado está ligado, o compressor bombeia vapor de refrigerante sob alta pressão para o condensador.

Condensador: o condensador é um dispositivo usado para mudar o vapor de refrigerante de alta pressão para um líquido. Está montado na frente do radiador do motor e parece muito semelhante a um radiador. O vapor é condensado para um líquido por causa da alta pressão que o está conduzindo, e isso gera uma grande quantidade de calor. O calor é então retirado do condensador pelo fluxo de ar através do condensador no exterior.

Receptor:O refrigerante agora líquido se move para o receptor-secador. Este é um reservatório de reservatório pequeno para o refrigerante líquido e remove qualquer umidade que pode ter vazado no refrigerante. A umidade no sistema causa estragos, com cristais de gelo causando bloqueios e danos mecânicos.

Válvula de Expansão: O refrigerante pressurizado flui do receptor-secador para a válvula de expansão. A válvula remove a pressão do refrigerante líquido para que ele possa se expandir e se tornar vapor de refrigerante no evaporador.

Evaporador:O evaporador é outro dispositivo que se parece com um radiador de carro. Tem tubos e barbatanas e normalmente é montado dentro do compartimento do passageiro atrás da fáscia acima do footwell. À medida que o refrigerante frio de baixa pressão passa para o evaporador, vaporiza e absorve o calor do ar no compartimento do passageiro. A ventoinha do ventilador dentro do compartimento do passageiro empurra o ar por fora do evaporador, de modo que circula ar frio no interior do carro. No “lado do ar” do evaporador, a umidade no ar é reduzida e o “condensado” é recolhido e drenado.

Compressor: o compressor desenha o vapor de refrigerante de baixa pressão para iniciar outro ciclo de refrigeração. O ciclo de refrigeração corre continuamente e é regulado pela configuração da válvula de expansão.

Todo o processo é razoavelmente simples quando explicado desse jeito. Todos os sistemas de ar condicionado trabalham no mesmo princípio, mesmo que os componentes exatos utilizados possam variar ligeiramente entre os fabricantes de automóveis.
 

Funcionamento  básico da Refrigeração Ar Veicular -Instalação Ar Condicionado Automotivo em São Paulo

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