Recarga Ar Condicionado do Carro, Faça com Especialistas na Ar Prochaskar SP

 

A climatização é um elemento de vital importância pois, para além de manter uma temperatura adequada à condução, evita a sonolência, o cansaço e o stress que ocorre nos caminhos pelo que é também muito importante na segurança rodoviária.

Como funciona o sistema de ar condicionado?

O sistema de refrigeração de um carro funciona por meio de um circuito de compressão que já vem carregado com um gás refrigerante na fábrica . Este gás funciona em circuito fechado, portanto, a princípio, não é consumido e nem sai do sistema a qualquer momento. Portanto, se o ar condicionado parar de funcionar ou esfriar, provavelmente estaremos diante de um vazamento que está deixando o gás refrigerante escapar.

Se notarmos que o ar condicionado em nosso carro fornece menos refrigeração do que o normal, isso pode:

  • – O filtro da cabineestá sujo ou entupido
  • – Há algum tipo de problema elétrico
  • – Existe algum tipo de vazamento de gás no circuito de refrigeração

 

Quando o sistema de ar condicionado deve ser verificado?

Geralmente, é recomendável fazer uma verificação anual do sistema de ar condicionado do veículo e recarregar o ar condicionado que pode ter sido perdido em decorrência de pequenos vazamentos ou obstruções.

No entanto, também existem alguns sinais que podem nos dizer que o ar condicionado do nosso carro precisa ser verificado. Por exemplo:

  • – Quando não for possível resfriar a cabine em um tempo razoável.
  • – Quando um cheiro desagradável é percebido ao conectá-lo.
  • – Quando sentimos que a ventilação interna é fraca

Nestes casos, o mais pertinente é ir em uma de nossas lojas mecânicas automotivas Prochaskar mais próximo e revisar todo o sistema detalhadamente até que um problema seja encontrado. Após a resolução, o ar condicionado será recarregado, com o que poderemos refrescar o ar do habitáculo, evitar uma futura avaria do compressor do ar condicionado, aumentar a segurança na estrada por estarmos mais confortáveis ao conduzir e, muito importante, evita a condensação nas janelas e melhora a visibilidade.

Aconselha-se a verificação do sistema de ar condicionado também no inverno, pois é utilizado para desembaciar os vidros do veículo. Com a falta de uso por longos períodos de tempo, o sistema de refrigeração pode perder sua eficácia no resfriamento do ar, fazendo com que o motor gire mais e gaste mais combustível.

Como você mantém adequadamente o sistema de ar condicionado?

  • – O principal é respeitar sempre os prazos de revisão sugeridos pelo fabricante e garantir a manutenção de cada carro, ou na sua falta, pelas recomendações dos especialistas de nossas
  • – Também é muito importante desligar o ar condicionado cinco minutos antes de parar completamente o carro e deixar o ventilador ligado. Desta forma, evitamos fungos e bactérias.

É aconselhável efectuar pelo menos uma verificação anual do sistema de ar condicionado do seu veículo e limpar regularmente o circuito de refrigeração. Somente assim você poderá garantir o correto funcionamento do sistema.

 

Por isso, o ar condicionado passou a ser um elemento essencial do veículo,principalmente nos dias de calor.

Devemos completar ou trocar a eficiência do Ar Condicionado Automotivo?

Se faltar gás, devemos cuidar do vazamento veja nosso vídeo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *