Dicas de manutenção do Ar Condicionado Carro SP – Oficina Mecânica Ar Condicionado Prochaskar

Estas auto dicas de manutenção de ar condicionado vai ajudar a manter o seu carro e manter a sua calma, incluindo como o ar condicionado funciona e um guia do automóvel.

À excepção de um rádio, o auto condicionamento de ar é o acessório  mais popular do carro novo hoje. Mais de 75% de todo o orgulho e alegria é o showroom com “fábrica de ar”. Além do mais, a cada ano,meio milhão de carros usados têm ar condicionado adicionado. 

Dicas de manutenção de ar condicionado automático

Mesmo que os condicionadores de ar são somente ligeiramente menos comuns do que espelhos retrovisores, poucos proprietários do carro têm uma idéia desobstruída apenas como um trabalha ou o que fazer. É um domínio desconhecido, onde os mecânicos amadores, normalmente aventureiros, temem pisar. Há alguma razão para essa relutância. Qualquer problema de ar condicionado que envolve a abertura do sistema pressurizado para a atmosfera provavelmente deve ser deixado para os profissionais ar condicionado prochaskar que são especializados e  que têm as ferramentas caras e conhecimentos necessários. Mas uma série de problemas comuns ficam aquém de medidas drásticas e estão facilmente ao alcance de um mecânico de sombra. E mesmo se você não se qualificar para esse título, e decidir deixar o trabalho para os outros, você vai ser melhor se você entender o problema.

Como funciona o ar condicionado automático?

É muito simples: um  ar condicionado  automático – assim como seus parentes próximos, o condicionador de ar  e o refrigerador – move o calor. O refrigerante pega o calor dentro do carro e carrega-o para fora. Tecnicamente denominado um refrigerador de compressão de vapor , um condicionador de ar se baseia em dois princípios físicos básicos para capturar e liberar o calor:

1. Quando um líquido muda para um gás (furúnculos), o calor é absorvido; Quando o gás condensa, a mesma quantidade de calor é liberada. A quantidade de calor necessário para vaporizar uma libra de água, para fazer o salto de 211 graus Fahrenheit para 212 graus Fahrenheit, é 970 Btu (unidades térmicas ). Em contraste, leva apenas 1 Btu para obter de 210 graus Fahrenheit a 211 graus Fahrenheit. É esta mudança de fase que permite que um ar condicionado para obter tanto trabalho fora de uma pequena quantidade de refrigerante.

2. A quantidade de pressão sobre um líquido ou gás afecta tanto a sua temperatura como a temperatura à qual ela ferve ou condensa. Por exemplo, se você aplicar 20 graus por polegada quadrada (psi) de pressão para 211 graus Fahrenheit água, ele vai aquecer a 257 graus Fahrenheit e ainda estará à beira de ferver. Como a temperatura e a pressão estão diretamente relacionadas, um outro como apropriado permitirá que os gases sejam mudados aos líquidos (e vice-versa) com facilidade comparativa.

Um condicionador de ar automático move o calor, permitindo que um líquido para se tornar um gás dentro do compartimento dos passageiros (absorvendo assim o calor) e, em seguida, retornando o gás a forma líquida fora do compartimento de passageiros (onde desiste calor). O líquido passa a ser refrigerante-12 (freqüentemente chamado de R-12  ). R-12 é usado porque acontece ter um ponto de ebulição estável e conveniente (19 graus de Fahrenheit em 20 psi). Caso contrário, ele realmente não tem propriedades mágicas. Na verdade, R-12 tem diversas desvantagens em comparação com o seu mundano relativo, água: Quando exposto a chama ou metal quente, forma gás venenoso fosgênio. Além disso, a família dos clorofluoro hidrocarbonetos está implicada na destruição da camada protetora terrestre do ozônio estratosférico.

As peças básicas AR CONDICIONADO AUTO

Embora existam várias maneiras de estabelecer os componentes de um condicionador de ar automático, você encontrará sempre cinco partes essenciais.  Para solucionar problemas do seu sistema, você terá que ser capaz de identificar os componentes e ter alguma idéia do que eles fazem:

1. Compressor. O compressor toma baixa pressão, o refrigerante o torna quente por comprimi-lo. Dois a seis pistões que se assemelham aos do seu motor fazer a compressão real. Uma correia trapezoidal do motor aciona a unidade, e uma embreagem na sua frente a desconecta quando o ar condicionado é desligado. (Alguns sistemas de ciclo do compressor e desligar para controlar a temperatura dentro do carro. Nestes, a embreagem está ligado ao interruptor on / off e um termostato.)

O compressor deve ser fácil de encontrar. Procure um objeto comparativamente grande com uma correia de polia e ventilador, duas mangueiras de borracha cerca de uma polegada de diâmetro e válvulas em cima que se parecem com os de seus pneus. Quando você encontrá-lo, rastrear o fio de embreagem do compressor (deve haver apenas um fio indo para o compressor), e ver se há um fusível inline nas proximidades. Se assim for, anote sua classificação e comprar uma substituição para manter como uma reserva no porta-luvas.

2. Condensador . O condensador remove o calor do gás refrigerante de alta pressão, o suficiente para fazer com que o gás se condense e se torne um líquido. Isto é possível a uma temperatura comparativamente elevada porque a pressão é elevada neste ponto no sistema. Olhe na frente do radiador do sistema de refrigeração do carro, e você provavelmente vai encontrar outra coisa radiador-olhando. Você pode confirmar que é o condensador (ao invés de uma transmissão ou resfriador de óleo) rastreando uma mangueira conectada ao seu topo de volta para o compressor.

Chamado de “lado alto”, a seção entre o compressor e a válvula de expansão pode ver pressão de até 270 psi. As mangueiras nesta seção estarão sujeitas a deterioração mais rápida do que aquelas no “lado baixo”, embora ambos os conjuntos sejam submetidos a inspeção.

3. Receptor  . Uma vez que o refrigerante se transforma em um líquido, ele é armazenado no receptor até que seja necessário. Enquanto lá, ele passa através de um filtro para remover a sujeira e através de dessecante para remover a água. (É muito importante que o refrigerante permaneça seco, combinando-se facilmente com água para formar ácido clorídrico, o que corroeria as panelas metálicas do sistema).

Há uma boa chance de o receptor-secador estar perto do condensador. Acompanhe-o seguindo a mangueira que sai da parte inferior do condensador. Você vai saber que você encontrou o direito mangueiras quando você localizar um que tem uma janela de cerca de meia polegada de visualização perto de sua entrada. Isso é chamado de visor de vidro . Quando o condicionador de ar estiver operando, você deve ver o líquido desobstruído dentro. Se é leitoso, você tem água no sistema; Se é espumoso ou borbulhante, há ar lá dentro. Ambas as condições requerem as atenções de uma pessoa de serviço qualificada.

4. Válvula de expansão. A válvula de expansão restringe o fluxo do refrigerante para manter a alta pressão a montante entre ele e o compressor. À medida que o refrigerante pulveriza através do orifício da válvula no evaporador, ele passa de um líquido para um gás, absorvendo assim o calor. Evapora porque a pressão é baixa no lado de jusante da válvula de expansão. (Alguns sistemas usam a válvula de expansão para controlar a temperatura dentro do carro, variando a quantidade de refrigerante líquido pulverizado no evaporador, onde a válvula será conectada a um termostato).

Siga a mangueira da saída do receptor-secador, e veja se você pode encontrar a válvula de expansão. Em alguns veículos, está escondido atrás de um painel.

5. Evaporador. Este é um radiador que funciona em sentido inverso; Em vez de irradiar o calor, absorve-o. Você provavelmente não será capaz de vê-lo, porque ele está localizado dentro do compartimento de passageiros por trás e sob o traço. Há um ventilador lá atrás que sopra o ar sobre as aletas do evaporador para ajudar com a absorção de calor. Você deve ser capaz de encontrar a mangueira de baixa pressão do evaporador winding seu caminho de volta através da parede de fogo para a outra conexão no compressor.

Agora que você sabe o que procurar, onde encontrá-lo e o que ele faz, se  algo dê errado, nos procure para lhe ajudar.  Auto Mecânica Prochaskar especializada manutenção Ar Condicionado Carros Nacionais e Importados

Luis Henrique Mecânicos me atenderam  muito bem esclarecendo bem minhas dúvidas, meu carro estava com problemas nas buchas, coifas, amortecedor, assim como compressor do ar condicionado, meu carro é Jeep, com certeza vocês são uma referencia em mecanica, comprometimento.
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Paulo Ricardo Estava com o ar condicionado do meu carro que ninguem conseguia resolver, até que fui na oficina Ar condicionado Prochaskar j desanimado que pudessem me ajudar, e fui surpreendido. Quero agradecer aqui todo o comprometimento, e fidelização de um novo cliente!
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Robert Magalhaes Proprietário de 3  automoveis posso dizer que sempre me impressiono com a qulidade oferecida pela ar condicionado prochaskar, realizo sempre manutenção periodica desde 2007 .Recomendo
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Malu Que profissionalismo brilhante. Estou encantada, apos ir em diversos mecânicos e ninguém descobrir pq meu ar condicionado do meu jeep não funcionava, gracas a Deus encontrei a Ar Condicionado Prochaskar e de fato mecânicos muito experientes detectaram meu problema, entrega foi rápida, preço justo. So tenho a agradecer, já indiquei para todos amigos e familiares. Que Deus abençoe sempre vocês.
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